Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Edson Cândido: A retórica de um discurso utópico no Campinense


Em nova entrevista o Sr. Edson Cândido, edita discurso antigo e não acrescenta nada que possa ser considerado relevante para o processo eleitoral do Campinense Clube, em 4 de dezembro próximo.
Foto: Basílio Neto/Agora Esportes

Edson Cândido

Campina Grande, PB - Na tarde desta segunda-feira (21), após duas semanas de um silêncio sepulcral, desde que concedeu entrevista gravada ao repórter setorista do Campinense Clube para a Rádio Cidade AM, mais uma vez o empresário, engenheiro e bacharel em Direito Sr.Edson Cândido, de oratória fácil, reapareceu, desta vez pela Rádio Clube AM de Campina Grande.

Em seu discurso pronto, discurso sim, já que educadamente se recusa a responder qualquer pergunta que não lhe seja conveniente, portanto perde a condição de entrevista, com perguntas e respostas objetivas, que possam esclarecer ou acrescentar algo para os rubro-negros de origem. O forasteiro como é conhecido na cidade, falou por cerca de 40 minutos por telefone, mas nada de relevante declarou, alegando lealdade para com seus possíveis pares de chapa, que querem trabalhar em segredo e preferem a capital paraibana para fazer reuniões e discutir sobre o clube de Campina Grande.

Para não cansar o internauta com as mesmas informações de duas semanas atrás, citaremos apenas os pontos mais importantes:

O senhor é pré-candidato a presidência do Campinense Clube?

Resposta: Depende de acertos em uma reunião marcada para a próxima quinta-feira em João Pessoa.  (Há duas semanas ele foi mais seguro e disse que sua chapa estava quase pronta, agora falta muita gente para fechar).

Quem está o apoiando? Não respondeu

De onde vem o dinheiro para o campeonato? Não respondeu

Quanto o Campinense lhe deve? Não respondeu, apenas disse ter tentando receber, mas não teve êxito e agora lhe resta duas opções: executar judicialmente ou esperar o clube gerar receita para poder receber juntamente com outro credor de nome Arnon.

Como se tornou Sócio Patrimonial do Clube?

Resposta: Na secretaria do clube, em janeiro de 2010. (O clube nega a venda do título e o recebimento das mensalidades que ele alega ter acertado tanto do exercício de 2010 quanto de 2011 em pagamento único, já que teria dificuldade de estando longe pagar mensalmente).

Se já teve experiência de dirigir um clube de futebol?

Resposta: Não, mas isto não quer dizer que não possa me tornar um grande dirigente, já que gosto de ganhar e tenho um projeto para o clube junto à torcida. A torcida rubro-negra é o diferencial para eu querer me dedicar ao Campinense ao invés de um clube do Rio de Janeiro, onde moro. Sou tão forasteiro aqui, quanto Lindemberg, Erundina e o Suassuna são no Rio de Janeiro.

Cândido afirmou que deseja se aproximar da diretoria da Raposa, independente de ter ou não cargo, pois sabe que o clube é altamente viável e pode contribuir com ações que venham ajudar a elevar o Campinense ao devido lugar. “Eu quero o Campinense na Série A. Ano que vem vira para a C, 2013 para a B e... É sonho, sonhar é de graça, então é melhor sonhar grande, imaginar que o clube pode ser Série A em 2015, e dá muitas alegrias para a torcida”.

“Acho que o Estatuto do clube deve ser repensando, porque cento e poucas pessoas não podem falar em nome de 500 mil. Com a torcida que tem, o Campinense tinha que disputar título toda hora, até campeonato de cuspe a distância. Eu não estou querendo briga, quero com transparência ajudar. O Diretor de Comunicação, de vez em quando eu vejo falando coisas a meu respeito pelas páginas sociais, já até me incentivaram a questioná-lo judicialmente, mas eu não quero, acho que isto é a paixão, caso passe dos limites, aí é possível”

E finalizou: “É óbvio que o Campinense é movido pela paixão, só que ele precisa ser gerenciado pela razão”.
http://www.agoraesportes.com.br/
 FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades