Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Na Raça: Campinense ganha de virada do Treze com gol nos acréscimos

Campinense marca no fim, vira sobre o Treze e assume a liderança
Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida

Campinense e Treze disputaram mais uma edição do Clássico dos Maiorais neste domingo (13), no estádio Amigão, em Campina Grande. A partida foi válida pela oitava rodada do returno do Paraibano.
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Campinense tinha mais posse de bola, mas não conseguia agredir. O Treze veio disposto a jogar nos contra-ataques, mas sem uma pressão efetiva do adversário, também teve poucas oportunidades no ataque.
A primeira boa oportunidade de gol veio logo no primeiro minuto, e foi do lado da Raposa. Wanderley avançou pela esquerda e finalizou, Gilson defendeu, e no rebote fez outra boa defesa no chute de Tiago Ferreira. Aos 27, Badé cobrou escanteio pela esquerda e Edson Veneno apareceu livre na área e escorou de perna esquerda, mas a bola foi por cima da meta galista.
Jogando mais recuado, o Treze quase não aparecia no ataque. Mas quando apareceu, foi fulminante. Bartholo puxou contra-ataque, sofreu falta de Zé Leandro, mas o árbitro deu a vantagem, pois a bola sobrou para Fernandes, que avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Jaílson, que só escorou a pelota para o fundo das redes, e abriu o placar para o Galo no Amigão.
O primeiro tempo acabou sem mais oportunidades de gol.
Segundo tempo
Depois do intervalo, a Raposa veio com tudo para cima do Treze em busca da recuperação no placar. Mas a primeira boa oportunidade foi dos alvinegros. Aos 3 minutos, Sapé cobrou falta da intermediária, no ângulo do goleiro Rodrigão, que se esticou todo e fez boa defesa, mandando a bola para escanteio.
Já aos 5, a resposta da Raposa. Ítalo cruzou da direita, na cabeça de Cipriano, que mandou por cima da meta de Gilson. Mas depois disso o jogo ficou morno. O Campinense tentava criar oportunidades, mas os atacantes finalizavam muito mal, e não conseguiam dar prosseguimento às jogadas.
Mas o recuo excessivo do Galo fez o Campinense crescer e chegar ao empate. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Wanderley apareceu livre na área e desviou a bola de cabeça, igualando o placar no Amigão.
Aos 37, Sapé foi expulso. E o Campinense aumentou a pressão. Até que aos 45 minutos, a bola foi cruzada na área e passou por todo mundo. Wanderley mandou, de bicicleta, a bola de volta a pequena área e Cipriano escorou de cabeça. A bola, chorando, morreu na lateral das redes do goleiro Gilson, e a Raposa virou o placar.
Com o resultado, o Campinense chega a 15 pontos e assume a ponta do Paraibano. A Raposa enfrenta, no próximo domingo, o Santa Cruz em João Pessoa. Já o Galo permanece com 10 pontos, na quinta colocação. O Treze enfrenta o Atlético, no Perpetão, na quarta-feira.

Fonte: Voz da Torcida

Ficha Técnica: Campinense 2x1 Treze 
Campeonato Paraibano -2ª Fase – 8ª Rodada
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Data: 13.04.2014, domingo.
Hora: 16h
Árbitro: Eder Caxias          
Assistentes: Kildenn Tadeu e Oberto Santos
Público: 2.587 (2.164 pagantes e 423 não-pagantes)
Renda: R$ 35.295
Cartão Amarelo:
Campinense: Badé e Renato     
Treze: Hudson, Douglas e Sapé
Cartão Vermelho:
Campinense: Não houve
Treze: Sapé
Gols:
Campinense: Wanderley (33’/2º T) e Leonardo Cipriano (46’/2º T) 
Treze: Jailson (40’/1º T)      
Campinense
Rodrigão, Zé Leandro, Itallo, Edson, Badé, Wellington, Vagner Rosa (Marielson), Valdo ( Dudu Medeiros),Thiago Ferreira, Renato(Leonardo) e Wanderley. Técnico: Freitas Nascimento.
Treze
Gilson, Hudson, Negretti, Douglas, Fernandes, Sapé, Leanderson, Léo Bartholo (Daniel), Birungueta (Esquerdinha), Jailson (Glaucio) e Jonatas Belusso. Técnico: Fabio Menezes
Fonte: PB Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades