Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Câmara Municipal de Campina Grande votará Medalha de Honra ao Mérito pelo centenário do Campinense


Câmara votará Medalha de Honra ao Mérito pelo centenário do Campinense Clube
O vereador Olimpio Oliveira apresentou o Projeto de Resolução nº 002/2015, propondo a concessão da Medalha de Honra ao Mérito Municipal ao Campinense Clube pelo transcurso do centenário da conceituada agremiação esportiva.
Segundo Olimpio, o Campinense Clube chega ao seu centenário mais jovem e mais vigoroso do que nunca. São 100 anos de história como um dos maiores e mais fortes clubes de futebol da Paraíba e do Nordeste. Detentor do título de único hexacampeão estadual, conquistado na década de 1960. O Campinense também é o único time da Paraíba campeão da Copa Nordeste, título conquistado no ano de 2013, depois de uma memorável campanha, em que a “Raposa Feroz” desbancou equipes tradicionais do futebol brasileiro como o Sport, Santa Cruz e Fortaleza.
Segundo o historiador Roberto Machado Freire, o Campinense foi criado em 12 de abril de 1915, respaldado pela riqueza do ouro branco, o algodão, mas, apenas como agremiação social, permanecendo assim por quase meio século (46 anos), quando resolveu abraçar a área esportiva.
Olimpio Oliveira justificou a sua proposta argumentando que: “O Campinense Clube ao completar 100 anos de existência, é uma realidade vigorosa no futebol brasileiro. Assim, nada mais justo de que a Câmara Municipal reverenciar um clube que representa tanto para o esporte e para a história da Paraíba. É uma HONRA para esta Casa destacar os MÉRITOS do Campinense Clube no ano em que se comemora o seu centenário. São anos de muita alegria e de incontáveis vitórias”, ponderou Olimpio.

Fonte: Site oficial do vereador Olimpio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades