Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Campinense e Bahia já se enfrentaram duas vezes em mata-mata

Campinense e Bahia tem uma longa história, esse confronto iniciou-se em 1959, com a vitória da Raposa por 4 a 1.

Mas, essas duas equipes só se enfrentaram duas vezes em mata-mata, sendo um triunfo para cada lado.

Elenco do Campinense em 1962


A primeira vez foi na Taça Brasil de 1962, atual Campeonato Brasileiro, os dois times se enfrentaram na final da Taça Brasil Fase/Nordeste, quem se classificasse iria para as quartas de final da competição.

A Taça Brasil daquele ano estava dividida em zonas:


  • Norte
  • Nordeste
  • Leste
  • Sul
Campinense e Bahia decidiram a a fase do Nordeste, o vencedor pegaria o campeão da fase Norte(o que seria as quartas de final).

A Raposa tinha um dos elencos mais fortes do Brasil naquela época, era o atual tricampeão Paraibano e vencia tudo o que via pela frente. Não é por menos, que o Campinense acabou a Taça Brasil como o time que mais pontou, que mais venceu e com o melhor ataque. O Bahia, não ficava atrás, 3 anos antes havia conquistado a Taça Brasil em cima do Santos de Pelé, o esquadrão de aço era considerado o time mais forte do Norte-Nordeste do Brasil.

Pra chegar na final da zona Nordeste, o Campinense eliminou: ABC-RN e CRB-AL(esse o Rubro-Negro aplicou uma goleada de 6 a 0 em Alagoas).

Pois bem, Campinense e Bahia decidiram, os baianos venceram a primeira na Fonte Nova( 1 a 0), no Plínio Lemos, em Campina Grande, o Campinense venceu por 2 a 0. O regulamento previa que nesses casos, onde havia uma vitória pra cada lado independente do placar agregado, deveria se ter um terceiro jogo.

Campinense elimina Bahia em 1962. Segundo o jornal da época, o estádio
estava completamente lotado.


E foi o que aconteceu, no terceiro jogo, novamente em Campina Grande, houve um empate de 1 a 1. O Campinense eliminou o Bahia, foi campeão da fase Nordeste e seguiu na competição, depois o clube seria eliminado pelo Sport.


  • 31/10/62 Bahia 1 x 0 Campinense
  • 08/11/62 Campinense 2 x 0 Bahia
  • 11/11/62 Campinense 1 x 1 Bahia(Gol do Campinense: Araponga)
30 anos mais tarde, as duas equipes se enfrentaram na 1ª Fase da Copa do Brasil de 1992. A Raposa fazia sua estréia na competição, que havia tido sua primeira edição em 89.

O primeiro jogo foi no Amigão, 1 a 1. No jogo de volta, na Fonte Nova, novo empate 0 a 0, mas como tinha feito um gol fora de casa, o Bahia acabou se classificando.


  • 21/07/92 Campinense 1 x 1 Bahia
  • 04/08/92 Bahia 0 x 0 Campinense
É, se por um lado não vencemos o Bahia desde 1962, pelo outro eles não nos vence em mata-mata também desde 62.

Campinense e Bahia começam a decidir uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste 2015 nessa quarta-feira(25), no Estádio o Amigão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades