Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Copa do NE: Campinense vence fora de casa e decide classificação dentro de casa

Foto: PB Esportes

O jogo não foi dos melhores, mas o resultado foi perfeito para os rubro-negros.

Com um golaço de Alvinho, aos 32 minutos do segundo tempo, o Campinense venceu o Globo-RN por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (12), em pleno estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e agora só depende dele para avançar na Copa do Nordeste.

Na vice-liderança do Grupo E, com sete pontos, a Raposa recebe o Bahia na próxima quarta-feira, às 22h, no Amigão, e só precisa de uma vitória simples para se classificar às quartas de finais.

Eliminado, o Globo-RN cumpre tabela ante o CRB, que também tem chance, em Maceió, no mesmo horário.

Garantir vaga na fase de mata-mata pode significar mais R$ 340 mil de cota nos cofres raposeiros. Pela participação na primeira fase, cada equipe (com exceção dos clubes estreantes de Piauí e Maranhão) embolsa R$ 350 mil.

Antes do Bahia, no entato, o Campinense precisará atuar pelo Campeonato Paraibano. O adversário será o Lucena, mandante do jogo das 16h de domingo, no Amigão.

O jogo

Foto: Esporte Interativo

A peleja não apresentou muitos lances de perigo. Parecidas na disposição tática, Globo e Campinense fizeram uma partida truncada e de baixo nível técnico.

Na primeira etapa, a Raposa ainda chegou com Jefferson Recife, que arrancou pela esquerda e chutou de longe, para defesa de Rafael.

No minuto 23, Reginaldo Júnior foi lançado na quina da grande área, mas o arqueiro potiguar estava atento e se antecipou.

A grande chance do time da casa foi aos 43 minutos. Após escanteio da direita, o zagueiro Mersinho subiu mais que todo mundo e raspou de cabeça. A bola encontrou Fábio Silva, livre, dentro da pequena área. O camisa 9 estivou a perna direita e tocou na pelota, a qual caprichosamente tomou a direção da linha de fundo.

Na volta do intervalo, buscando mais poder de fogo no setor ofensivo, o técnido do Rubro-Negro, Francisco Diá, fez logo duas mudanças. O atacante Alvinho entrou na vaga do apagado Sandrinho, e Neto, já com um cartão amarelo na conta, deu a vez ao lateral direito Edy.

O panorama não mudou. As duas equipes esbarravam na falta de criatividade e quando ofendiam o adversário, era com chutes despretenciosos e cruzamentos.

E num desses cruzamentos, aos 32 minutos, a zaga do Campinense cortou a bola, que chegou até o camisa 10 Luiz Fernando. O meia carregou pela intermediária defensiva e, do meio do campo, acionou Alvinho pela direita.

O atacante dominou para dentro da área, ameaçou, e na segunda passada bateu firme, no ângulo de Rafael, estufando as redes do Globo e sacramentando a vitória raposeira.
Foi o primeiro gol de Alvinho com a camisa rubro-negra.

Nos minutos finais. o time da casa ainda tentou reagir, mas a defesa paraibana se sobressaiu.
Ficha técnica
Globo-RN 0 x 1 Campinense
Data: 12/03/2015 - 21h45
Local: Estádio Barretão / Ceará-Mirim
Competição: Copa do Nordeste - Grupo E (5ª rodada)
Arbitragem: Gleydson Ferreria Leite (CBF/Pernambuco); Fabrício Leite Sales e Cleberson do Nascimento Leite.
Gol: Alvinho (aos 32' do 2ºT) para o Campinense.
Globo-RN: Rafael, Geovane, Jemerson, Mersinho e Nininho; Leomir, Alex, Alemão (Renatinho Potiguar)e Rivaldo; Índio Oliveira e Fábio Silva (Romarinho). Técnico: Leandro Sena.
Campinense: Glédson, Leandro Santos, Gabriel Valongo, Jairo e Jefferson Recife; Negreti, Neto (Edy), Sandrinho (Alvinho) e Luiz Fernando; Reginaldo Júnior e Felipe Alves (William). Técnico: Francisco Diá.

Fonte: ParaíbaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades