Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Que emoção!: Campinense marca aos 49 e garante vaga nas quartas de final da Copa do NE


Um gol. Um minuto. Um lance. O Campinense está nas quartas de final da Copa do Nordeste. Foi sofrido, suado e só teve seu desfecho quase no último lance da partida. Mas, como que num milagre, a equipe paraibana conseguiu um empate com o time reserva do Bahia. Um único ponto que valeu por muitos. Um gol que permitiu a continuidade de um sonho.
Com o futuro da competição em jogo na noite desta quarta-feira, o Campinense foi para o tudo ou nada contra o Bahia. Quando Tchô abriu o placar para os baianos, o nada era o que se via pela frente. Mas aos 49 minutos do segundo tempo, Negretti contou com um vacilo do goleiro Douglas Pires e reacendeu a esperança.
O Campinense se classifica exatamente por um gol. Com o empate com o Bahia, o time paraibano chega aos oito pontos e empata com o Náutico, mas leva a melhor diante dos pernambucanos no saldo de gols (0 contra -1). Com isso, a Raposa termina a primeira fase da Copa do Nordeste como o terceiro melhor segundo colocado. 
Para o Bahia, o jogo não tinha muita importância. Com a classificação antecipada, o técnico Sérgio Soares deixou os titulares em Salvador. O time foi completamente formado por reservas e atletas da divisão de base. O duelo no estádio Amigão foi mais um teste de luxo para os tricolores. 
Passada a primeira fase da Copa do Nordeste, as duas equipes voltam o pensamento para os estaduais. Na Bahia, o Tricolor tem o jogo de volta das quartas-de-final do Baiano contra o Galícia. Na Paraíba, o Campinense tem o Botafogo-PB pela frente em jogo adiado da oitava rodada. As duas partidas serão no domingo. 
Misto quente segura o Campinense


A necessidade de vencer para garantir a classificação fez com que o Campinense iniciasse a partida em cima do Bahia. O goleiro Douglas Pires foi exigido três vezes nos primeiros dez minutos. Mas nada que gerasse grande susto. Aos poucos, os jogadores da equipe chamada de alternativa do Bahia ganharam confiança e cresceram na partida. Mas sem grande efetividade. Zé Roberto chegou a balançar as redes, mas estava impedido quando aproveitou o rebote do goleiro Gledson em cobrança de falta de Chicão. Minutos depois, Tchô criou perigo em uma bola colocada dentro da área. Mas, no final dos primeiros 45 minutos, o 0 a 0 permaneceu no placar.
Negretti garante a festa
Na volta do intervalo, a pressão aumentou sobre o time da casa. A equipe de Francisco Diá pressionou, mas parou em Douglas Pires. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Bahia foi conquistando espaço e chegou com perigo. Aos 23 minutos, Tchô arriscou colocado novamente e, desta vez, conseguiu estufar a rede. O gol deixou o Campinense ainda mais desesperado. Na arquibancada, os gritos de “Eu acredito!”. E acreditaram até o final. Após Chicão ter salvo um gol em cima da linha, o grito foi solto da garganta no minuto final. Negretti chutou forte dentro da área e fez explodir o torcedor na arquibancada. “O campeão voltou!”. O Campinense está vivo na Copa do Nordeste.
Fonte: Globoesporte.com/pb

Ficha Técnica: Campinense 1x1 Bahia
Copa do Nordeste –6ª rodada – Grupo E
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Data: 18.03.2015, quinta
Hora: 22h                          
Árbitro: Claudio Francisco Lima       
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Victor Oliveira Cruz
Público:  6.042 pessoas (5.591 pagantes e 451 Não pagantes)
Renda: R$ R$ 65.410,00
Cartão Amarelo:
Campinense: Negretti e Felipe Alves
Bahia: Robson, Rômulo e Carlos
Cartão Vermelho:
Campinense: Não houve
Bahia: Não houve
Gols:
Campinense: Negretti (49’ do 2º T)              
Bahia: Tchô (23’ do 2º T)    
Campinense
Gledson, Edy (Reginaldo Jr), Gabriel, Jairo e Jefferson; Negretti, Neto, Leandro Santos e Luiz Fernando (William); Felipe Alves e Alvinho. Técnico: Francisco Diá. Técnico: Francisco Diá.   
Bahia
Douglas Pires, Yuri, Chicão, Robson e Patric (Carlos); Feijão, Tchô (Luan), Rômulo (Lenine) e Bruno Paulista; Willians Santana e Zé Roberto.. Técnico: Sergio Soares.

Ficha técnica: PB Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades