Mais lidas
Share

Campinense empata com o Botafogo-PB, mas segue firme na liderança do quadrangular

Foto: PB Esportes


A Raposa não conseguiu emplacar a nona vitória seguida.

O Campinense recebeu o Botafogo-PB na noite desta quarta-feira (27) no estádio Amigão, em Campina Grande, pela terceira rodada do quadrangular final do Campeonato Paraibano, e ficou no 1 a 1.
A partida tinha um clima de “final antecipada”, pois o Campinense, em caso de vitória, abriria sete pontos de vantagem, e ficaria próximo do título estadual. Já em caso de triunfo do time pessoense, ele encostaria no rubro-negro, dando mais emoção ao torneio.

Mas não aconteceu nem uma coisa, nem outra. O Belo abriu o placar do jogo logo no início do primeiro tempo, mas aos 45, também da primeira etapa, a Raposa empatou em cobrança de pênalti, fechando o placar da partida em 1 a 1.

O jogo

O jogo começou bastante movimentado, e logo aos 4 minutos o Campinense quase abriu o placar com Osvaldir em cobrança de falta, mas Edson defendeu em dois tempos. Mas quem conseguiu inaugurar o marcador foi o Botafogo-PB. Em jogada de contra-ataque, aos 7 minutos, Doda achou João Paulo na esquerda, ele ganhou na velocidade do zagueiro, puxou para o meio e bateu de direita, cruzado, no ângulo de Glédson, marcando um golaço no Amigão.

O Campinense teve grande chance de empate ainda na primeira etapa aos 39 minutos, quando Luiz Fernando cruzou na área. O zagueiro Joécio subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça. A bola passou com perigo, quase beijando o travessão do goleiro Edson.

Mas o empate mesmo veio aos 45 minutos, quando Guto cometeu pênalti em Felipe Alves. O próprio atacante cobrou com categoria, de cavadinha no meio do gol, e empatou o jogo antes do intervalo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais morna, com as duas equipes mais contidas. O Campinense veio mais fechado, após conseguir o empate no fim do primeiro tempo, e o Belo não queria se expor, e tocava a bola no campo de defesa.

Com mais posse de bola, o Botafogo-PB teve a única chance do segundo tempo aos 14 minutos, quando Guto avançou bem pela direita e cruzou para Rafael Oliveira. O atacante foi de carrinho na bola e por pouco não encostou para fazer o gol.

As duas equipes jogavam no erro do adversário, e sem se arriscar muito, houve pouco espaço para a criação de jogadas, e consequentemente, de oportunidades mais perigosas.

Com o resultado o Campinense permanece na liderança isolada do quadrangular final com 7 pontos, quatro a mais que o Botafogo-PB, vice-líder. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (03) no Almeidão. Antes, no sábado, o Belo enfrenta o Confiança-SE pela Série C.

Ficha técnica

Campinense 1 x 1 Botafogo-PB
Campeonato Paraibano (3ª rodada do quadrangular final)
Estádio: Amigão

Arbitragem: Roberto Lima/ Broney Machado e Felipe Messias

Cartões amarelos: Neto (Campinense); Gustavo, Guto, Alex Cazumba, Doda, Juninho (Botafogo-PB)
Gols: Felipe Alves (Campinense); João Paulo (Botafogo-PB)

Campinense: Glédson, Osvaldir, Joécio, Juliano, Jefferson Recife; Negretti, Neto (Leandro Sobral), Leandro Santos, Luiz Fernando (Renatinho); Felipe Alves (Túlio Renan), Reginaldo Júnior. Técnico: Francisco Diá.

Botafogo-PB: Edson, Gustavo (Lucas Mendes), Walter, André Lima, Alex Cazumba; Zaquel, Nata (André Cassaco), Guto, Doda; João Paulo (Juninho), Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fonseca.

Fonte: ParaíbaOnline

* Público: 10.182(9.824 pagantes e 358 não pagantes)
Renda: R$ 106.590,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.

Seja sócio da Raposa

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades