Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Campinense vence Santa-PB e chega a 4ª vitória seguida no Paraibano

Foto: João da Paz/´PB Esportes

Já classificado para o quadrangular final do Campeonato Paraibano, o Campinense tem cumprido seus últimos jogos na primeira fase com um propósito: ultrapassar o líder Botafogo-PB e encerrar essa primeira parte do estadual na liderança. E mais um bom passo foi dado na noite deste domingo. Jogando no Amigão, a raposa não teve dificuldades para vencer o Santa Cruz-PB por 3 a 1. Com um jogo a menos que o Belo, o Rubro-Negro ainda torce por um tropeço do rival, para conseguir roubar para si a ponta da tabela.
Os gols dos donos da casa foram marcados por Nando (duas vezes) e por Renatinho. William Recife, de pênalti, descontou para o Santa Cruz-PB. A vitória levou o Campinense aos 34 pontos, quatro a menos que o Botafogo-PB. A Raposa pode chegar, no máximo, aos 40 e, por isso, precisa vencer seus jogos e torcer por um tropeço do Belo na última rodada, na próxima sexta-feira, contra o CSP.
Já o Santa Cruz-PB se manteve com 12 pontos, na penúltima colocação, e ainda ameaçado pelo rebaixamento. Mas o Tricolor depende apenas de suas próprias forças para escapar da queda, já que ainda tem um confronto direto contra o Lucena, que é o outro clube que luta para não cair para a 2ª divisão de 2016.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira para cumprirem jogos atrasados. O Campinense vai até o Almeidão, em João Pessoa, onde enfrenta o CSP, que ainda briga pela classificação para a próxima fase. Essa partida é válida pela 10ª rodada. Já a Cobra Coral recebe o Lucena no Teixeirão, em Santa Rita, em jogo da 17ª rodada. Os dois confrontos estão marcados para as 20h30.
LENTIDÃO NO PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa no Amigão foi difícil de ver. Sobretudo até os 35 minutos, quando Renatinho acertou um chute perigoso contra o gol do Santa-PB e quase abriu o placar para o Campinense. A Raposa era melhor, mas tinha dificuldades na criação e não conseguiu pressionar de fato. Mas foi melhorando aos poucos e Nando quase mandou para as redes quando recebeu bom cruzamento aéreo e cabeceou para o chão. A bola quicou e saiu por cima do travessão do goleiro Caio.
Parecia que o placar não ia ser alterado antes do intervalo, mas já aos 46 minutos, Felipe Alves acertou bom passe para Nando. O camisa 9 rubro-negro avançou bem e, com estilo, tocou no canto direito de Caio, estufou as redes e agitou a torcida nas arquibancadas. Foi o último lance do primeiro tempo.
O JOGO MELHORA E A RAPOSA VENCE
O segundo tempo foi muito mais atraente. Desde o início. Logo aos dois minutos, Renatinho recebeu com liberdade e acertou um chutaço de perna direita, no ângulo do goleiro Caio. Era o segundo da Raposa, que jogava cada vez mais solta.
A maior desenvoltura do Campinense em campo abriu espaços para os contra-ataques do Santa Cruz-PB. Num deles, o árbitro viu toque de mão de Juliano dentro da área da Raposa e marcou pênalti. William Recife foi para a cobrança e, com estilo, tocou no canto esquerdo do goleiro Marcão, que caiu para o direito. Aos 10 minutos, Campinense 2, Santa-PB 1.
Mas nem deu tempo de comemorar. Um minuto mais tarde, numa subida rápida ao ataque, a Raposa fez o terceiro. Osvaldir cruzou da direita, na medida, e Nando marcou o seu segundo. De cabeça, ele mandou para as redes e saiu para comemorar com a galera.
A Raposa ainda chegou perto de ampliar e construir uma goleada. William perdeu um gol incrível, na pequena área. Renatinho acertou a trave do Santa-PB. E o Campinense seguiu senhor do jogo, dominando as ações e controlando o ritmo em campo. Mas o placar não foi mais alterado.

Fonte: globoesporte.com/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades