Mais lidas
Share

É CAMPEÃO! Campinense bate Auto em JP e conquista 20º título Paraibano



O principal objetivo do Campinense Clube em 2015 foi conquistado nesta quarta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa: a conquista do Campeonato Paraibano no ano do seu centenário.
A Raposa só precisou do primeiro tempo para bater o Auto Esporte.Mas a torcida rubro-negra teve que esperar o Treze entrar em ação na etapa final, em Campina Grande, para soltar o grito de "é campeão".

Com gols de Felipe Alves e Luiz Fernando, aos sete e 14 minutos de jogo, a Raposa venceu o Macaco Autino por 2 a 0, chegou aos 10 pontos e garantiu sua 20ª taça do estadual com uma rodada de antecedência.

O título antecipado chegou com a ajuda do arquirrival. O Galo fez 2 a 0 no Belo, no Amigão, assumiu a vice-liderança e impediu o time pessoense de alcançar o Campinense.

Além de conquistar o estadual, o Rubro-Negro também marcou presença na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2016.

Ao Auto, resta cumprir tabela ante o Bota-PB, no sábado, às 19h. No mesmo horário, os Maiorais se pegam no Amigão com o Treze lutando pela segunda colocação e as vagas paraibanas nas copas.

O jogo

A Raposa começou acesa na partida. E o título começou a se desenhar logo aos sete minutos.

Felipe Alves recebeu ótimo lançamento de Neto na esquerda, teve calma, escolheu o canto e guardou: 1 a 0.

Empolgado com o grito da torcida, maioria no Almeidão, o Campinense resolveu ir pra cima para tentar liquidar logo a fatura.

Foi quando Reginaldo Júnior escapou pela direita e lançou para Luiz Fernando dentro da área. O camisa 10 rubro-negro esperou o momento certo e bateu firme, de canhota, no canto esquerdo de Vladimir: 2 a 0 aos 14 minutos.

Aos 22, Felipe Alves foi acionado e usou a velocidade para driblar Léo Oliveira. De cara com o goleiro do Auto, livre, o atacante chutou rasteiro, mas Vladimir fez a defesa.

Depois dos gols, o Auto não mostrou qualquer tipo de reação, comportamento que também teve na etapa complementar.

Truncado no meio campo, com poucos contragolpes da Raposa, o segundo tempo só agitou a torcida porque o Treze fez dois gols no Botafogo-PB, em Campina Grande.

Os gols do Galo acenderam de vez a galera rubro-negra, que passou a gritar o nome de Campina Grande antes de soltar o famoso "é campeão".

Ficha técnica
Auto Esporte 0 x 2 Campinense
Data: 10/06/2015 - 20h45
Local: Estádio Almeidão / João Pessoa
Competição: Campeonato Paraibano 2015 - Quadrangular final (5ª rodada)
Arbitragem: Roberto Lima; José Maria Neto e Oberto Santos.
Cartões amarelos: Léo Oliveira, Gil Bala (Auto)
Cartão vermelho: Léo Lima.
Gols: Felipe Alves e Luiz Fernando.
Auto Esporte: Vladimir, Jair, Leandro Marlon, Léo Oliveira e Filipe Ramon; Rafael Speda, Tiago Rangel (Wagner), Gil Bala e Jó Boy, Léo Lima e Gil Paraíba (João Vitor). Técnico: Severino Maia.
Campinense: Glédson, Osvaldir, Joécio, Gabriel Valongo e Jéfferson Recife; Negretti, Neto, leandro Santos e Luiz Fernando (Moacyr); Felipe Alves (Nando) e Reginaldo Júnior (Renatinho). Técnico: Francisco Diá.

Fonte: ParaíbaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.

Seja sócio da Raposa

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades