Mais lidas
Share

Em amistoso, Campinense vence o Treze e mantém tabu

Com gols dos atacantes Adalgiso Pitbull e Túlio Renan ainda no primeiro tempo, o Campinense bateu o Treze por 2 a 0 neste domingo (05), no Estádio Amigão, e conquistou a "Taça dos 150 Anos" de Campina Grande, evento filantrópico e esportivo que teve o apoio da Prefeitura Municipal.

A partida também serviu de preparação para Raposa e Galo, que a partir do próximo domingo (12) vão representar a Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro.

Este foi o quinto Clássico dos Maiorais de 2015. Nos outros quatro, válidos pelo Paraibano, o Rubro-Negro venceu dois e houve dois empates. O atual campeão paraibano conseguiu manter o tabu de mais de dois anos sem perder para o maior rival.

Nos 90 minutos, como era de se esperar, o caráter amistoso do jogo ficou de lado.

Apesar de as equipes não apresentarem desempenhos considerados bons no aspecto tático e técnico, não faltou disputa e entrega das duas partes.

O Treze acabou tendo mais posse de bola, porém esbarrou nas suas próprias limitações e na marcação forte do Campinense.

Jogando como na conquista do estadual, a Raposa explorou a velocidade nos contragolpes e acabou tendo êxito.

O primeiro gol rubro-negro saiu aos 16 minutos, quando após falta cobrada por Neto, Pitbull escorou de cabeça para as redes. Já o gol de Túlio Renan aconteceu aos 43. o lateral esquerdo Filipe Ramon lançou o camisa 11, que ganhou na velocidade da zaga e tocou na saída de Léo Rodrigues.

Agora as atenções das duas equipes voltam para a Série D. No próximo domingo, o Campinense pega o Globo-RN, em João Pessoa, pelo Grupo A-4.

Capitão Neto levanta a Taça do Sesquicentenário de Campina Grande.

Fonte: ParaíbaOnline 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.

Seja sócio da Raposa

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades