Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Campinense vence Salgueiro e fica a um ponto de se classificar no Nordestão

Foto: ASCOM/Campinense Clube
O Campinense praticamente garantiu a sua classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste.
Com gols de Danilo e Negreti, um em cada tempo, a Raposa bateu o Salgueiro em pleno estádio Cornélio de Barros, na noite desta quinta-feira (03), e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A.
Cássio Ortega, aos 37 da etapa inicial, chegou a empatar a peleja para os donos da casa.
O time do técnico Francisco Diá manteve sua invencibilidade na temporada e, com dez pontos na chave, ficou muito próximo de se garantir nas quartas de finais da competição. Salgueiro, Imperatriz e ABC dividem a vice-liderança, todos com quatros pontos.
O jogo
O Salgueiro tinha o domínio no início do jogo e tentava chegar ao ataque, mas o primeiro gol saiu para o Campinense. Aos 9 minutos,Rodrigão apareceu do lado esquerdo da área, cortou o zagueiro e bateu de pé direito. O goleiro Mondragón espalmou o chute e, no rebote, Danilo mandou a bola para as redes.
Atrás no placar, aos 17 o Salgueiro teve boa chance de empatar. Após cruzamento da esquerda, Glédson falhou e soltou a bola para o meio da área. Rodolfo Potiguar chegou chutando de primeira, mas a pelota desviou na defesa e saiu para escanteio.
Com o controle do jogo, o Carcará acabou chegando ao empate. Após cobrança de escanteio, a bola foi disputada na área e sobrou para Cássio Ortega, que tocou no canto esquerdo de Glédson para deixar o jogo com o placar de 1 a 1 aos 36 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa o rubro-negro de Campina Grande voltou a comandar o placar da partida. Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Rodrigão subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto esquerdo do goleiro, que espalmou a bola. O volante Negreti, oportunista, aproveitou para mandar a bola para o fundo do gol.
O Salgueiro tentou pressionar até o fim da partida, mas a Raposa conseguiu se segurar e manter a invencibilidade no ano de 2016.
Com a vitória por 2 a 1 o Campinense dispara na ponta do Grupo A da Copa do Nordeste com 10 pontos. Salgueiro-PE, Imperatriz-MA e ABC-RN tem 4 pontos cada. O Carcará, nos critérios de desempate, é o vice-líder. O rubro-negro precisa de apenas um ponto nas próximas duas partidas para garantir matematicamente a vaga para a próxima fase. O próximo compromisso da Raposa será contra o time maranhense, fora de casa, na próxima quinta-feira (10).
Ficha técnica
Salgueiro 1 x 2 Campinense
Data: 03/03/2016 – 19h
Local: Estádio Cornélio de Barros – Salgueiro-PE
Competição: Copa do Nordeste – 4ª rodada (Grupo A)
Arbitragem: Eduardo de Santana Nunes (Sergipe/CBF-1); Daniel Vidal Pimentel e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos Sergipe/CBF-2).
Cartões amarelos: Ranieri, Daniel (S); Magno, Leandro Sobral (C)
Gols: Danilo (aos 9’ do 1ºT) e Negreti (aos 21’ do 2ºT) para o Campinense. Cássio Ortega (aos 37’ do 1ºT) para o Salgueiro
Salgueiro: Mondragon, Marco Tamandaré (Paulinho Mossoró), Ranieri, Rogério e Daniel; Rodolfo Potiguar, Jefferson Berger, Nilson (John) e Moreilândia (Alexon); Piauí e Cássio Ortega. Técnico: Sérgio China.
Campinense: Gledson, Leandro Sobral, Joécio, Thiago Sala e Danilo; Negreti, Magno, Fernando Pires (Filipe Ramon) e Chapinha (Jussimar); Raul e Rodrigão (Adalgiso Pitbull). Técnico: Francisco Diá.


*Fonte: ParaíbaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades