Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Campinense vence Sport nos pênaltis e vai à final da Copa do NE

Foto: globoesporte.com/pb

O Campinense venceu o Sport  no tempo normal por 1 a 0 e nos pênaltis por 3 a 1 neste domingo no Estádio Amigão, e garantiu vaga na final da Copa do Nordeste.  Agora, a Raposa, que ganhou o título em 2013, vai decidir a taça contra o Santa Cruz, que eliminou o Bahia na outra semifinal
O gol raposeiro foi marcado pelo artilheiro Rodrigão, aos 15 minutos do segundo tempo. Com a devolução do placar da Ilha do Retiro, os times foram para cobranças de pênaltis.
Nas penalidades, marcaram Chapinha, Jussimar e Joécio. Pelo Leão, Diego Sousa converteu. Renê, Luiz Antonio e Jônata perderam as cobranças.
Com o placar, a decisão do finalista vai para as penalidades, já que o Leão venceu o jogo da ida também por 1 a 0.
No primeiro tempo, em jogo fraco tecnicamente, mas de muita luta, as equipes não criaram grandes chances. As principais possibilidades foram dos donos da casa. Rodrigão, um dos principais artilheiros do Brasil em 2016, perdeu duas boas oportunidades de marcar o gol que a Campinense necessitava para buscar a classificação, depois de perder por 1 a 0 na partida de ida.
Na volta do intervalo, os donos da casa seguiram atrás do tento. Aos 6, Rodrigão perdeu, mas, aos 16, ele não perdoou e abriu o placar para os paraibanos, fazendo 1 a 0. Depois do gol, o Sport reagiu e passou a atacar mais, buscando o empate.
Aos 31, Renê quase marcou, mas o goleiro Gledson salvou os mandantes. Aos 35, Vinícius Araújo também finalizou, mas mandou para fora. Assim, os pênaltis se tornaram realidade, e o técnico Falcão trocou o goleiro para as cobranças. Saiu Danilo Fernandes, para a entrada de Magrão.
Nas cobranças, Renê, Luiz Antonio e Johnathan Goiano erraram para o Sport. O primeiro e o terceiro bateram por cima, enquanto o segundo parou em Gledson. Pela Campinense, Tiago Sala bateu, e Magrão pegou. Mesmo assim, os paraibanos fizeram 3 a 1, e garantiram a vaga na decisão.
Foto: globoesporte.com/pb
As finais acontecem nos dias 27 de abril e 1º de maio. A primeira partida terá mando do Santa, e o confronto que definirá o campeão terá a Campinense atuando em casa. Os paraibanos foram campeões regionais em 2013, enquanto os pernambucanos buscam o primeiro título.

Fonte do texto: ParaíbaOnline

Um comentário:

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades