Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Após 36 anos, Campinense é bicampeão Paraibano

Foto: Ascom/Campinense Clube


O Campeonato Paraibano de 2016 chegou ao fim, mas o campeão é o mesmo do ano anterior. No Amigão, na noite desta quarta-feira (15), o Campinense perdeu para o Botafogo-PB por 1 a 0, placar que lhe bastava para levantar o troféu após vencer o primeiro jogo por 3 a 2 fora de casa, e conquistou seu vigésimo título estadual em seus 101 anos.
O rubro-negro tinha a vantagem de jogar por um resultado igual no agregado da decisão por ter feito a melhor campanha geral no torneio.
Em uma partida que teve um primeiro tempo eletrizante, mas um segundo tempo mais conturbado do que disputado com a bola rolando, o Belo marcou com Danielzinho e impediu que a Raposa conquistasse o título de maneira invicta.
Melhor nos 90 minutos da partida, o time da capital paraibana abriu os trabalhos e criou a primeira oportunidade de perigo. Aos 5 minutos, Pedro Castro invadiu a área pela direita e chutou cruzado. Glédson teve que se esticar todo para mandar a bola para escanteio. A resposta da Raposa veio aos 15, quando Danilo foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde Raul apareceu na marca do pênalti e mandou de cabeça, mas Michel Alves defendeu.
Sem espaço para infiltrar na defesa rubro negra, Muller recebeu, aos 16 minutos, na intermediária, e chutou com muito perigo. A bola passou raspando o ângulo direito da meta do Campinense.
Mais efetivo no ataque, o Botafogo-PB abriu o placar. Aos 19 minutos, Jefferson Recife ganhou de Negretti e cruzou para Danielzinho, que bateu de primeira no contrapé do arqueiro raposeiro para marcar o primeiro gol da partida.
O Campinense sentiu o gol e não conseguia reagir. Sem querer se expor, o time pessoense também buscava evitar dar espaços ao adversário, e tentava administrar a vantagem, que não era suficiente para o título, mas que dava certa tranquilidade na partida naquele momento.
Mas quase a Raposa consegue o empate numa falha da defesa botafoguense. Sozinho dentro da área, Djavan se enrolou com a bola, que sobrou para Raul. O atacante encobriu Michel Alves, mas a pelota subiu demais e passou por cima do travessão.
Os donos da casa buscavam o empate ainda antes do intervalo, e aos 41, Adalgiso Pitbull apareceu pela primeira vez no jogo chutando da intermediária com muito perigo, mas a bola passou ao lado direito da trave do Belo.
Segundo tempo

Depois do intervalo o Botafogo-PB voltou com o esquema de três zagueiros com a saída de Val para a entrada de Magno Alves. No meio, Pedro Castro saiu e deu lugar para Ângelo, fazendo João Paulo, que estava na lateral direita, retornar à sua posição de origem. As alterações não foram bem compreendidas pelo torcedor, já que o time precisava de mais um gol, e passou a atuar de forma mais defensiva.
Sem o Campinense querer se expor, a segunda etapa foi bastante amarrada, com os dois times brigando muito pela bola no meio campo, e ninguém conseguia criar oportunidades de gol. Melhor para o rubro-negro.
Mas com a partida chegando ao final, os dois times passaram a ficar nervosos e e o clima esquentou na partida. O momento de maior tensão aconteceu por volta dos 25 minutos, quando a bola saiu pela lateral na frente do banco do Campinense. Como de costume, o técnico Francisco Diá segurou a bola para retardar a cobrança. O botafoguense Ângelo foi tentar buscar a pelota e empurrou o treinador, que caiu de costas no chão. O tempo fechou, jogadores dos dois times passaram a bater boca e trocar empurrões e a PM precisou entrar no gramado.
O resultado da confusão foram quatro cartões vermelhos, dois para cada lado. Na Raposa, Fernando Pires e Danilo, e no Belo, Marcelo Xavier e Danielzinho, foram retirados da partida, assim como Diá, comandante rubro-negro.
Com muito espaço em campo, as duas equipes seguiram sem querer se expor e dar chance para o adversário marcar.
Melhor para o Campinense, que não conseguiu conquistar seu título invicto pela primeira vez, mas levantou, pela vigésima primeira vez, a taça de campeão do Campeonato Paraibano.
Ficha técnica
Campinense 0 x 1 Botafogo-PB
Campeonato Paraibano 2016 (2º jogo das finais)
Estádio: Amigão (Campina Grande)
Arbitragem: Pablo Alves; Luís Felipe, Sousa Júnior
Gols: Danielzinho (B)
Cartões amarelos: Adalgiso Pitbull, Chapinha (C); Marcelo Xavier, Muller, Plínio (B)
Cartões vermelhos: Fernando Pires, Danilo (C); Danielzinho, Marcelo Xavier (B)
Campinense: Glédson, Negretti, Joécio, Tiago Sala, Danilo; Fernando Pires, Magno, Filipe Ramon (Chapinha), Roger Gaúcho; Raul (Regimaldo Júnior), Adalgiso Pitbull. Técnico: Francisco Diá.
Botafogo-PB: Michel Alves, João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier, Jefferson Recife; Djavan, Val (Magno Alves), Pedro Castro (Ângelo), Marcinho; Danielzinho, Muller (Warley). Técnico: Itamar Schulle.

Texto: Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades