Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Entenda como vai funcionar o Campeonato Paraibano 2018

Campinense vai em busca do 22º título do Paraibano

O Campeonato Paraibano começará dia 07 de janeiro e terá 16 datas ao todo, o de 2017 teve 22. A final está marcada para o dia 08 de abril. A promessa é que teremos um campeonato mais dinâmico na temporada que vem.

Fórmula de disputa

A fórmula de disputa do torneio será a seguinte: os 10 clubes participantes serão divididos em dois grupos, o critério para a divisão dos grupos foi a posição de cada clube no Paraibano 2017. A divisão ficou a seguinte:

Grupo A - Botafogo, Campinense, Auto Esporte, Sousa e Nacional de Patos

Grupo B - Treze, Atlético, Serrano, CSP e Desportiva.

Os times do grupo A enfrentam os do grupo B em jogos de ida e volta. Ao final dessa primeira fase, o líder de cada grupo se classifica para as semifinais. Já as equipes que ficarem nas segundas e terceiras posições se enfrentam, em duelos de ida e volta: 2ºA x 3ºA e 2ºB x 3º B. Os vencedores do duelo vão para as semifinais, as outras duas equipes são eliminadas. Com esse sistema, equipes que se enfrentaram na primeira fase não vão se enfrentar na segunda.

Os dois piores times de cada grupo, fazem o quadrangular da morte. Onde os dois piores serão rebaixados para a segunda divisão. 

Toda a tabela do Campeonato Paraibano e regulamento devem ser publicados na primeira semana de novembro pela FPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades