Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Campinense aposta no histórico recente para se classificar na Série D

A situação do Campinense na Série D não é nada boa, o time acumula apenas 3 pontos nas três primeiras rodadas dessa primeira fase, domingo(26) já começa os jogos de volta e só restarão apenas mais três rodadas para o fim dessa fase. A raposa ocupa a terceira colocação do clube A7, com a Jacuipense liderando(9 pontos) e ASA em segundo(6 pontos).

Nessa situação o jeito é apelar para o retrospecto recente do clube na Série D, de fato a última e única vez que o Campinense não avançou de fase foi 2014, nos de 2016 e 2017 a situação do rubro-negro era bem semelhante a atual:



2016




No ano de 2016 o Campinense estava no grupo A9 ao lado de Fluminense de Feira-BA, Murici-AL e Sergipe-SE. A caminhada se iniciou com uma derrota para o Murici fora de casa, depois veio um empate contra o Murici no Amigão e derrota para o Fluminense na Bahia. Terminando as três primeiras rodadas com apenas um ponto, a recuperação começou jogando em casa contra o Fluminense, na quinta rodada nova vitória agora contra o Sergipe em Aracaju e na última rodada nova vitória dessa vez contra o Murici no Amigão. O Campinense acabou a primeira fase na liderança com 10 pontos.

2017




O ano de 2017 também foi complicado para o rubro-negro, dessa vez o Campinense estava no grupo A8 ao lado de Fluminense de Feira-BA, Atlético-PE e Itabaiana-SE. A caminhada se iniciou no interior com uma derrota história para o Atlético-PE que conseguiu reverter um placar de 3 a 0. Na segunda rodada veio a primeira vitória na Série D, o jogo foi contra o Itabaiana no Amigão. Depois a raposa empatou dois jogos seguidos contra o Fluminense e perdeu para o Itabaiana fora de casa, a classificação só veio na ultima rodada com uma vitória de 2 a 0 no Atlético, o Campinense se classificou como um dos 15 melhores segundos colocados devido ao saldo de gols.

2019

Para se classificar na atual edição da Série D, o Campinense irá precisar vencer ao menos dois jogos que lhe resta e empatar um, isso levando em consideração que a média para avançar de fase como um dos 15 melhores segundos colocados é de 8 a 10 pontos. Os próximos jogos da raposa:

26/05 Campinense x ASA - Amigão, 16h
02/06 Jacuipense x Campinense - Valfredão, 16h
09/06 Campinense x Vitória - Amigão, 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades