Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Ibiapino consegue artilharia isolada do Paraibano; permanência é incerta



O atacante Rafael Ibiapino vem sendo o destaque do Campinense na temporada 2020, e com muitos méritos. O atleta fechou o Paraibano com 9 gols, e foi o artilheiro isolado do torneio. Desde 2016, com Rodrigão, o Campinense não tinha o artilheiro do estadual.

Os números do Ibiapino são bem positivos, ele se igualou a nomes como Rodrigão, Thiago Ferreira e Augusto, todos marcaram 9 gols pelo Campinense em campeonatos estaduais. Ele foi escolhido como o melhor atacante do campeonato, e também como a revelação do mesmo.

Ibiapino consegue repetir o feito do seu avô e ídolo do Campinense, Zezinho Ibiapino, que foi artilheiro do Paraibano em 1960, com 18 gols. Zezinho, que morreu em 2014, foi considerado um dos maiores meias do Nordeste. Ele fez parte do time que conquistou o hexa paraibano, e também foi artilheiro do Campinense na Taça Brasil.

A permanência para a Série D, que começa em setembro, é incerta. O jogador já possui proposta de um time da Série C, e não garantiu que ficaria no clube.

Artilheiros do Campinense em Paraibano, de 2012 pra cá:

1 - Felipe Alves 11 gols
2- Luiz Fernando 10 gols
3 - Rafael Ibiapino 9 gols
4 - Rodrigão 9 gols
5 - Augusto 9 gols
6 - Thiago Ferreira 9 gols
7 - Wanderley 9 gols


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades