Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Alguns motivos que fazem do Campinense um candidato fortíssimo ao título


O Campinense não teve um bom início na temporada, tanto no Campeonato Paraibano como na Copa do Nordeste o time foi muito questionado pela sua torcida, chegou a ouvir vaias no estádio, mas nada melhor do que um dia após o outro. Com o tempo agindo e algumas reformulações em cada setor do campo, o time foi ganhando cara e evoluindo bastante durante as competições. Agora na reta final, o rubro-negro chegou a marca de 10 jogos sem perder e hoje, faltando duas rodadas para o fim do campeonato paraibano, o time só depende de suas próprias forças pra se sagrar campeão.

Vou destacar alguns pontos importantes ao longo dessa temporada que fizeram o Campinense subir seu rendimento e que provam seu grande favoritismo ao título.


  • Classificação às quartas de finais da Copa do Nordeste


O Campinense vivia um momento tenso, marcou apenas 1 ponto nos três primeiros jogos da fase de grupos da Copa do Nordeste e precisava praticamente de um milagre pra conseguir se classificar à próxima fase. Após vencer o CRB em casa e o Globo fora, a situação melhorou, mas ainda era difícil, precisava vencer o Bahia em casa e torcer para algumas combinações de resultados, e foi o que aconteceu. Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Campinense conseguiu avançar para as quartas e criou-se um clima enorme de superação, naquele momento, não havia motivação maior para seguir bem nos próximos jogos.


  • Jogos de ida e volta pela Copa do Brasil contra o Grêmio


O time que agora vinha instigado pela classificação mencionada anteriormente e pelos últimos resultados positivos conquistados no Paraibano, precisava agora enfrentar um gigante do futebol brasileiro, o Grêmio, dirigido por Felipão (Campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002). Pela grande diferença entre os clubes, a torcida não acharia estranho um placar bem desfavorável, mas ao mesmo tempo queria ver uma boa atuação, e quem sabe uma classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Infelizmente a classificação não veio, o Campinense perdeu em casa por 2-1 e fora por 2-0, porém, os que assistiram os jogos, viram a Raposa apresentar um futebol bem jogado, com uma marcação bem posicionada e muita garra e vontade dentro de campo. Apesar das duas derrotas, ficou um clima bom na Bela Vista, aquela velha história de sair de cabeça erguida. Isso trouxe uma grande motivação por parte do elenco e a partir daí o Campinense começa uma boa escalada na tabela de classificação do Campeonato Paraibano.


  • Vitória contra o Auto Esporte no quadrangular final

Já no quadrangular final, chegou a vez de enfrentar o Auto Esporte, esse jogo está destacado aqui porque até então o Campinense já havia conseguido vitórias sobre todos os outros clubes do campeonato, apenas contra o Auto Esporte que não havia vencido, ou seja, o sentimento era que o Auto era naquele momento a pedra no sapato do Campinense e que a vitória traria tranquilidade ao Renatão pois agora sim, teríamos vitórias sobre todos os times e poderíamos dizer com todas as letras que teríamos time pra ser campeão. Pois bem, a vitória veio trazendo um ar de confiança pra equipe, diretoria e toda a torcida.


  • Retrospecto nos clássicos

Um time que quer ser campeão, tem que fazer bons resultados contra os seus principais concorrentes, e isso o Campinense tem feito, veja:

01/03/15 Campinense 2-2 Treze
22/03/15 Campinense 2-0 Botafogo
19/04/15 Treze 1-1 Campinense
26/04/15 Botafogo 0-2 Campinense
14/05/15 Treze 1-3 Campinense
27/05/15 Campinense 1-1 Botafogo
03/06/15 Botafogo 2-1 Campinense

Em 7 clássicos disputados, são 3 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, o que dá 57,14 % de aproveitamento.

Hoje o Campinense se encontra na liderança com 7 pontos, em seguida vem o Botafogo com 6 e logo o Auto Esporte e o Treze com 3. A próxima rodada acontece no dia 10/06, o Campinense vai até João Pessoa enfrentar o Auto Esporte enquanto jogam em Campina Grande, Treze e Botafogo. Os dois jogos acontecem no mesmo horário, às 20h45.
O time rubro-negro pode ser campeão com uma rodada de antecedência caso vença o seu jogo e o botafogo não ganhe do Treze. Além disso, o técnico do Botafogo Roberto Fonseca será julgado por não cumprir suspensão no jogo anterior contra o Campinense, a depender do resultado o Botafogo poderá perder até 6 pontos, descartando assim qualquer possibilidade de título.

                                                                                                    Guilherme Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades