Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

Guilherme Andrade

Novo colunista do Blog do Campinense faz projeção dos clubes no Paraibano 2015

Postado em 09/02/14 às 19h47


Saudações rubro-negras a toda nação raposeira.

Recentemente recebi um convite do nosso ilustre Igor Pereira, e por isso venho aqui me apresentar a vocês. Sou Guilherme Andrade Arruda, tenho 22 anos e sou estudante de Construção de Edifícios no IFPB. A partir de hoje, vou ter um contato maior com vocês leitores do Blog do Campinense, isso porque agora faço parte dessa equipe e pretendo levar à maior e mais vibrante torcida da Paraíba um pouco mais de informações e análises sobre o nosso querido Campinense Clube.

A princípio, estarei postando no Blog do Campinense uma vez a cada quinze dias, espero que gostem.
Para começar, vou fazer uma breve projeção do que penso sobre a classificação dos clubes no Campeonato Paraibano 2015. É bem verdade, que é um tanto complicado prever, ainda mais fazer um comparativo como esse onde temos um campeonato muito desorganizado, afinal, em que rodada estamos? Na terceira? Na sexta? Na nona?

Pois é, estamos em um campeonato onde já houve jogo da rodada 9, porém temos a rodada 5 sem nenhum jogo realizado. Temos clubes com 6 jogos, outros com apenas 2. Temos que relevar o fato da adequação ao calendário da Copa da Nordeste e Copa do Brasil, porém, é um tanto estranho uma tabela que não segue a sequência de suas rodadas.

Com tudo isso, já temos 22 jogos realizados no campeonato, e mesmo com os times com quantidades de jogos realizados distintas, já podemos ter uma noção de como ficará a tabela após o fechamento da 18ª rodada.

Acredito que o nosso Campinense, que vem com um time completamente renovado em relação a temporada 2014, porém que vem ganhando confiança da torcida, tem grandes chances de garantir sua vaga no quadrangular final juntamente com o Botafogo, que tem ótimas contratações para esta temporada e vem com um time forte buscando um tricampeonato.

O Treze que vem com um time repaginado assim como o Campinense, também deve ter sua vaga, porém, o time não parece tão forte quanto os elencos anteriores, e por isso acho que precisa de mais atenção em seus jogos, principalmente em casa.

Para CSP, Auto Esporte, Santa Cruz e Sousa, projeto uma briga pela quarta vaga do G4, com destaque para CSP e Auto Esporte que até então, aparentam ter um elenco mais forte que os outros dois citados.

Na parte de baixo da tabela, com times mais modestos e orçamentos reduzidos, acredito que Atlético e o novato Lucena irão fazer um duelo acirrado pela sua manutenção no campeonato, enquanto o Miramar é um candidato fortíssimo ao rebaixamento.

Guilherme Andrade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades