Mais lidas

Compartilhe!

Compartilhe!

O dia que o Nordeste se rendeu a Paraíba...

Postado no dia 17/03/2014                                                                                              




A exatos dois anos, a alegria rubro-negra tomou de conta do Amigão e logo se espalhou pelas ruas de Campina Grande, um dia bastante movimentado, de muita festa e emoção para todos os torcedores do Campinense Clube.

Além do feito conquistado na década de 60, muitos falavam que o Campinense não tinha um título de expressão que o elevasse a um maior patamar. Pois bem, ao final de 2012 foi feita uma renovação quase que total no elenco da equipe cartola, o único remanescente da temporada anterior que ficara à equipe de 2013, foi o ídolo Pantera. Nascia aí o time que traria um título tão sonhado, no entanto, inesperado. Uma equipe desconhecida pela torcida, mas que pouco a pouco, sob o comando do técnico Oliveira Canindé, foi caindo nas graças da massa rubro-negra.

A princípio, todos pensavam que seria uma participação pífia, era apenas a segunda vez que o Campinense disputava a Copa do Nordeste, porém o time tomou gosto pela coisa, rendeu dentro de campo e quebrando a expectativa de muitos, conquistou o título da Copa do Nordeste de 2013.
O campeonato não foi fácil, a raposa teve que passar por equipes fortes como CRB, Santa Cruz, Fortaleza e o tradicional Sport que já tinha vencido o campeonato duas vezes (hoje o Sport tem 3 títulos na Copa por ter vendido a edição do ano passado). Resultado, mais uma estrela bordada no escudo da raposa, compartilhando o espaço com as outras 6, que fazem referência a sequência dos seis campeonatos estaduais conquistados entre 1960 e 1965.

Naquele dia, 17 de março de 2013, Ricardo Maranhão fechou a conta, marcou o gol do título na final vencida por 2 a 0 contra o ASA de Arapiraca, e hoje, comemoramos dois anos dessa grande conquista, um marco que ficará eternizado na história do Campinense Clube, um título para encher de orgulho o peito de qualquer raposeiro.

Ao time da Bela Vista, ou do José Pinheiro, como queiram, Parabéns e Obrigado por esse título.


Ah, só pra não esquecer, amanhã jogaremos contra mais um grande do nordeste, o Bahia. Uma vitória amanhã encima do tricolor, nos dará a classificação às quartas de finais da Copa do Nordeste desse ano, trazendo assim a possibilidade de escrever mais uma vez o nome do Campinense Clube na história dessa grande competição.


                                                                                                           Guilherme Andrade

Um comentário:

O Blog do Campinense não tem qualquer vínculo com o site oficial do Campinense Clube.

Em postagens antigas, é possível haver erros de português e digitação. Pedimos desculpas, mas não tem como corrigir tantas postagens. Caso você perceba algum, por favor comente e corrigiremos o mais rápido possível.
Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades